Londrina prepara festa julina no Centro com música, dança e comidas típicas

$imagem

Londrina prepara festa julina no Centro com música, dança e comidas típicas


Na quinta-feira (26), o secretário municipal de Cultura, Marcão Kareca, participou de uma reunião com o superintendente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Rodrigo Geara, para definir detalhes do evento Viva o Centro Julino. Programada para ser realizada entre os dias 11 e 12 de julho, na Praça da Bandeira, a iniciativa será organizada em parceria entre a Prefeitura de Londrina e a Acil.


Conduzido na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina, o encontro contou com a participação do presidente da Londrina Iluminação, Renan Salvador, e do diretor de Operações da empresa, Vitor Horita. Também esteve presente a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luísa Alves Fontenele, e representantes do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).


De acordo com o secretário Marcão Kareca, a programação que está sendo articulada reunirá uma grande variedade de atrações tradicionais das festas julinas, incluindo apresentações musicais e culturais, dança e diversas barracas de comidas típicas. Ainda segundo ele, é muito positivo poder contar com um parceiro do porte da Acil, que vai viabilizar e fortalecer o Viva o Centro Julino.


“A oferta de eventos no Centro Histórico de Londrina, com o objetivo de trazer movimento à região, é uma das prioridades da gestão do prefeito Tiago Amaral. Foi por essa razão que ainda em janeiro iniciamos o projeto Viva o Centro, que leva uma série de atrações culturais à região central. Nosso objetivo é que esse evento passe a ser mensal, assim como o Orgulho do Meu Bairro, que passa por diversas regiões de Londrina. É fundamental trazer mais vida ao centro, porque isso aquece a economia da cidade e também proporciona mais segurança para aquela região”, afirmou.


O superintendente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Rodrigo Geara, sublinhou que a entidade deseja contribuir para que a região central de Londrina volte a ser atrativa para as famílias como era há 20 ou 30 anos. “Através dessa soma de esforços, nós estimulamos as pessoas que moram nos bairros a visitarem o centro e também atraímos pessoas de cidades vizinhas, o que é muito bom para o turismo e o comércio londrinense”, enfatizou.


A programação detalhada do Viva o Centro Julino será divulgada nos próximos dias.


Com Ncom

👀 26 visualizações

🐦 Facebook 📲 WhatsApp 🐦 Twitter 💬 Telegram 💻 LinkedIn ✉️ E-mail

Mais Notícias